segunda-feira, 3 de março de 2014

Zoonoses de Hortolândia não tem remédios e nem abrigo para animais acidentados se restabelecer.

Zoonoses de Hortolândia não tem remédios e nem abrigo para animais acidentados se restabelecer, este animal foi socorrido por mim, Mônica e pelo amigo Luiz Donizete, atendendo uma denúncia de maus tratos no Jardim Nova Europa, próximo ao cemitério.O animal teria sido vitima de outro cachorro de propriedade privada de segurança que usa animais para guardar empresas e agonizava a dias na porta de um galpão em construção. Foi acionada a Guarda Ambiental de Hortolândia e o zoonoses, mas constatamos no local que o animal foi vitima provavelmente de uma paulada na cabeça, onde com a ferida, juntou moscas, Berne diversas que estavam já comendo seu cérebro.
Dado o desencontro de informações o animal foi levado para o zoonoses, pois a ABVAH não possui abrigo e nem que tivesse daria conta dos inúmeros cachorros em sofrimento nas ruas de Hortolândia. Ocorre que, o zoonoses de Hortolândia não dispõe de medicamentos, apenas socorre animais vitimas de acidentes, sem condições de sobrevida, sem tratamento, que sofrem eutanásia. O certo seria ter remédios no zoonoses e um abrigo separado dos demais cachorros infectados para dar os primeiros socorros, mas não existe, porque Hortolândia ainda não conseguiu implantar o Conselho Municipal de Proteção aos animais e nem faz licitação para adquirir equipamentos e remédios para os animais resgatados.  Assim, nós prestamos os primeiros socorros e passamos Silverba spray para espantar as moscas, que conseguimos doação hoje mesmo para esse animal enquanto ele espera lá no zoonoses a consulta médica Veterinária, pois temos Veterinário no zoonoses, temos espaço, mas a Prefeitura não faz a licitação para comprar medicamentos para instalação do centro cirúrgico. O animal está muito mal, não sei se vai sobreviver, não pode ficar no zoonoses, e quarta feira tenho que tirar ele de lá e encaminhar para algum abrigo em outra cidade, porque aqui falta políticas publicas de cuidados aos animais. Não sei para onde levá - lo, prestei os primeiros socorros, mas são centenas de cachorros nessas condições em Hortolândia. Urgente, precisamos de reforma no zoonoses, precisamos de políticas públicas de proteção aos animais e castrações públicas gratuitas para diminuir a super população de animais, precisamos de um abrigo de animais feridos no zoonoses para tratamento de animais gravemente feridos, separado dos demais cachorros, a exemplo de outras cidades que já possuem, como Americana, Nova Odessa, Campinas, São Paulo e outras cidades, urgente senhores vereadores, SOCORRO AOS ANIMAIS DE HORTOLÂNDIA.

Observação: O animal está lúcido, aceita comida e consegue andar cambaleando devido a fome e agressão sofrida, pois agonizava a uma semana quando recebemos o pedido de ajuda de trabalhadores da empresa.

Confiram as fotos dos primeiros socorros:













Nenhum comentário:

Postar um comentário