ABVAH EM MOVIMENTO

Hortolândia, como qualquer cidade, necessita de castrações públicas gratuitas, para diminuir a super população de cães, para diminuir o sofrimento dos animais, para diminuir os zoonoses (doenças transmissíveis aos homens). Bem estar animal e controle da super população não é um problema somente das Ongs e dos protetores autônomos, é uma questão de saúde pública e bem estar para todos e todas. Pois ver o sofrimento dos animais nas ruas incomoda alguns, mas dói para quem ama animais. Nosso Centro de Zoonoses, na cidade de Hortolândia, espera a meses, que seja repassada verbas para instalação do Centro Cirúrgico no Zoonoses na cidade e abertura do centro cirúrgico, o que ajudaria os proprietários de cachorros carentes e também ajudaria, a longo prazo a diminuir a super população de animais, pois viabilizaria a castração em cachorras fêmeas gratuita a população de baixa renda, o que atualmente não existe no zoonoses, que só efetua castração de machos, devido a falta de um centro cirúrgico no zoonoses de Hortolândia. A sala do cento cirúrgico está pronta, mas os equipamentos ainda não chegaram e não vão chegar, se a população não se mobilizar.  
Este animal abaixo, uma cachorra comunitária, foi tratado pela ABVAH, que viabilizou a castração e extração gratuita do utero dessa cachorra que estava para fora, na verdade é um tumor causado por doença venérea, sendo necessária a castração mais ampla que apenas a extração o tumor. Ver um animal assim nas ruas me incomoda, me deixa triste, por isso lutamos por políticas públicas de saúde e bem estar animal gratuita. Ter um centro cirúrgico no zoonoses de Hortolândia, pode ser pouco, perto do que necessitamos, mas é um começo e com certeza, fará toda diferença do mundo para o animal que for socorrido.

Veja abaixo a foto do animal que a ABVAH ajudou a realizar a extirpação do útero e tumor dessa cadela que estava para fora, caso urgente de castração, já realizada, graças a Deus e as pessoas de boa vontade que nos ajudaram, heróis anônimos, que fazem a diferença e nem querem aparecer, confira:

Caso resolvido ABVAH - Cirurgia de Castração para retirada de útero que estava saindo do animal:

CASO RESOLVIDO - CIRURGIA EFETUADA COM SUCESSO





Nenhum comentário:

Postar um comentário